segunda-feira, 6 de junho de 2011

Condenada pela agressividade do seu filho


  A audiência de Sevilha considera culpada uma mãe pela sua “frouxidão e tolerância” relativamente à atitude violenta do seu filho.  

Uma audiência em Sevilha condenou uma mãe a pagar 14.000 euros de multa por uma agressão do seu filho no Instituto Secundário em que estudava. O tribunal considera que a “frouxidão e tolerância” da mulher na hora de educar o menor motivaram o comportamento violento do adolescente.

A multa pagará o tratamento para recompor os dentes do outro menor, colega do Instituto Castilla de Castilleja de la Cuesta, Sevilha. No julgamento, a mulher tentou desviar a responsabilidade para o Centro Educativo por não fazer “trabalhos suficientes de vigilância” dos alunos, mas a sentença estima que os adolescentes não necessitam de uma vigilância tão rígida, mas que “a brutalidade e intensidade” da agressão evidenciam “uma falta de inculcação ou assimilação da educação e moderação dos costumes do agressor para a convivência em valores”.

A audiência confirma, assim, o primeiro fracasso judicial que falava de uma “incorrecta educação”, que os juízes equiparam aquelas situações em que os progenitores “permitem ou não se preocupam de controlar que os seus filhos não levem para o centro escolar objecto que possam ser perigosos.     

Bibliografia
Adaptado de EFE – Sevilla – 22/03/2008, ELPaís.com > sociedad



Sem comentários: