E porque CresSER não significa ser educado na abastança, no supérfluo e no desperdício, o blog CresSER vai reflectir sobre um tema da actualidade, a chamada “Geração à rasca”.
Consideramos que actualmente a barreira entre dar o necessário e dar o supérfluo é na nossa sociedade difícil de definir. O nível de vida mínimo para esta geração é muito superior ao da geração anterior.
Os nossos pais, pelo facto de não terem tido acesso a muitos bens e cuidados tais como: brinquedos, alimentação correcta, vestuário, oportunidades de ensino, etc… tentaram, por esse motivo, dar-nos tudo o que não tiveram. O que eles não sabiam era que ter “isso tudo” nos poderia tornar demasiado exigentes e incapazes de dar valor ao que temos. Aquilo que os pais acham ser um reforço ou motivação pode, num instante, passar a ser algo de trivial para os filhos sem que estes se apercebam.
No âmbito desta temática, o blog CresSER sugere aos seus seguidores que visualizem, através dos links mencionados a baixo, o programa “Prós e Contras” do dia 28-02-2011 onde a palavra foi cedida aos jovens constituintes desta “Geração à rasca”.
1 comentário:
Olá,
Considero que o blog continua a evidenciar investimento e uma estrutura interessante.
Atenção às fontes bibliográficas. Acerca da teoria de Bronfenbrenner existem tantos livros, tantos artigos e vocês vão a um site sem garantias de fidedignidade na internet?!
Percebo que seja difícil reflectir sobre o texto "Geração à Rasca" numa base que não seja a do senso comum. De qualquer forma, gosto de conhecer a forma como se posicionam.
Continuação de bom trabalho.
GP
Enviar um comentário